Em menos de 48 após receber pintura nova, o terminal Morenão, na Avenida Gury Marques, voltou a ser alvo de vândalos. Na manhã deste sábado (20), usuários e funcionários se depararam com o muro da área interna de circulação dos ônibus todo rabiscado.
Durante a tarde de hoje, funcionários da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura e Habitação), estiveram no local para remover as pichações, e dar andamento às obras de manutenção, que devem ser expandidas para os outro sete terminais existentes no município.
As melhorias consistem basicamente em serviços como pintura, reparos elétricos e hidráulicos, reformas de banheiros públicos, substituição e colocação de torneiras danificadas e furtadas, manutenção de bebedouros, colocação de proteção contra vandalismo e “despichação” de azulejos e cerâmicas.
Alexandre Luiz dos Santos Soares, diretor de edificações da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura e Habitação) e engenheiro responsável pelos restauros, lamentou o ocorrido e ressalta que para inibir os atos de vandalismo, a Assetur está instalando câmeras de segurança que irão registrar não só a ação de pichadores, mas outros crimes que possam ocorrer nas dependências dos terminais. As denúncias de vandalismo podem ser feitas através dos números 199 e 153.