Em lançamento de congresso, Reinaldo destaca investimentos para o Estado

O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã desta quinta-feira (26) do evento de Lançamento do 4º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul, realizado na sede Federação das Indústrias do Estado (Fiems). Estiveram presentes no evento autoridades do setor florestal, representantes da classe política, secretários e presidentes de autarquias do Estado, além de empresários ligados ao setor da silvicultura.

O 4º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul terá como tema em 2015 os “Novos Desafios da Indústria de Árvores no MS”, com abordagem para “Biotecnologia”, “Nanotecnologia”, “Novos usos da madeira” e “Bioenergia”. O desafio é garantir o crescimento sustentável do setor, aumentando sua capacidade de produção e a competitividade frente a outros centros.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, Mato Grosso do Sul possui hoje cerca de 800 mil hectares de áreas destinadas para o plantio do eucalipto, e com possibilidade de expansão. “Temos que aproveitar essa matéria prima em abundância que existe no Estado para ampliar e diversificar cada vez mais a nossa matriz econômica”, disse o governador.

Ainda segundo o governador, Mato Grosso do Sul tem que ser parceiro dos setores produtivos, e para aumentar essa parceria, está sendo elaborado um projeto para colaborar com o fomento e o desenvolvimento do segmento, com entrada de novas indústrias e investidores no Estado. Além disso, Reinaldo destacou que trabalhando para realizar investimentos no setor de logísticas, que segundo ele é um dos grandes problemas que o Estado enfrenta.

“Não se faz nada sem planejamento, e para isso estamos trabalhando para melhorar a questão da logística em Mato Grosso do Sul, buscando recursos para implantar e revitalizar ferrovias, portos e as estradas que cruzam o Estado, ou seja, estamos criando um ambiente que favoreça e aumente a competitividade do Estado frente aos grandes centros”, destacou o governador.

Informação – o MS Florestal acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de abril em Campo Grande-MS, onde são esperados mais de 600 participantes de todo o Brasil e do Exterior. As inscrições com desconto já começaram, para mais informações basta acessar o site do evento, www.msflorestal.com.br.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também