Em Brasília, Reinaldo garante R$ 342 milhões para pavimentar 228 kms

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda em Brasília desde ontem (25). A peregrinação já soma pontos positivos. Na reunião com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, o tucano saiu com a garantia de que a licitação da BR-419 vai iniciar em maio. Também foi garantida a BR-483.

Ao todo serão 228 quilômetros de pavimentação que pode custar cerca de R$ 342 milhões. O trecho vai ligar o municípios de Aquidauana, Anastácio e Rio Verde de Mato Grosso. “Temos o compromisso para iniciar a licitação da BR-419 em maio”, afirmou Azambuja.

A obra faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e, por isso, o contrato vai ser no Regime Diferenciado de Contratação que agiliza o processo burocrático. “O governo está aguardando o fim do contingenciamento de recursos”, completou o governador.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, o ministro também garantiu a pavimentação da BR-483. O trecho compreende 41 quilômetros e liga a parte urbana do município de Paranaíba até a Ponte do Guilhermão, interligando o Estado a Goiás.

Nesta reunião, também participaram os deputados Geraldo Rezende (PMDB), Elizeu Dionizio (SD), Carlos Marun (PMDB), Dagoberto Nogueira (PDT) e Tereza Cristina (PSB), além dos senadores do PMDB, Simone Tebet e Waldemir Moka. Os secretários de Governo, Eduardo Ridel, e do Meio Ambiente, Jaime Verruck.

“Foi uma reunião muita positiva nas duas audiências. Na Secretaria dos Portos discutimos as demandas como o Porto de Bataguassu, a hidrovia Paraguai-Paraná, o Porto Esperança e a sinalização do Rio Paraguai”, explicou o deputado federal Geraldo Rezende.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também