Em ação inédita no Brasil, MS lança Constituição Estadual explicada

Na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, o Conselho de Reitores de Instituições de Ensino de Mato Grosso do Sul (CRIE), em parceria com a Academia de Letras Jurídicas de MS, lançou o livro "Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul – Explicada", uma publicação inédita no País. 

A organização dos 72 autores foi realizada pelos membros fundadores da Academia de Letras Jurídicas de Mato Grosso do Sul, Dr. Fadel Tahjner Iunes (ex-Procurador Geral de Justiça de MS, em memória), o atual presidente da Academia Wilson José Gonçalves (UFMS), professor André Puccinelli Junior (UFMS),  e o assessor de Relações Interinstitucionais da UEMS, professor Lúcio Flávio Sunakozawa. “Reunimos diversos juristas do nosso estado para escrever a Constituição Estadual de forma explicada, com uma linguagem acessível, simples e direcionada ao povo sul-mato-grossense”, explicou o professor Lúcio Flávio Sunakozawa.

Segundo o presidente da Academia de Letras Jurídicas de MS, Wilson José Gonçalves, o Estado é o primeiro do país a realizar esse tipo de obra. "Muitos textos são comentados, mas esse é explicado, totalmente direcionado para a população", explicou Wilson, que ainda disse que o livro será distribuído nas escolas de todo o estado e ficará disponível no site da Assembleia Legislativa. “Temos a intenção de levar palestras sobre o assunto, no lançamento da obra, para os principais municípios de MS. Esse trabalho é simplificado e seu sucesso se deve aos autores que participaram da explicação da Constituição Estadual, da organização livro e as instituições que apoiaram a criação da obra”, disse Wilson.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também