O baralho do PSDB ganhou uma nova carta, cujo valor faz o partido usá-la como trunfo na corrida eleitoral de 2016. O deputado federal Elizeu Dionizio deixou o Solidariedade (SD), e se filou no início da noite desta segunda-feira (28 no PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
O parlamentar vinha reclamando para a imprensa a tempos que estava sendo boicotado pelos dirigentes do SD, que não o colocava a par das reuniões, decisões e demais ações do partido.
Ele tentou na semana passada, sem sucesso, assumir comando do PP (Partido Progressista) em Mato Grosso do Sul.
Dionizio esteve, na tarde de sexta-feira, no diretório do PSDB para discutir sua filiação, o que se confimrou hoje. O presidente regional do PSDB, Secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, confirmou convite feito ao deputado para ingresso no ninho tucano.
“Conversei com Elizeu na semana passada e fiz o convite a ele para se filiar ao PSDB, e hoje tive resposta”, explica Monteiro. De acordo com o tucano, a vinda de Dionízio para o PSDB sé providencial para aumentar a bancada do partido na Câmara Federal. Hoje, o PSDB possui a terceira maior bancada na Câmara, com 54 deputados.
Monteiro, no entanto, ressalta que a vinda de Elizeu não tem relação com pretensões políticas do PSDB para eleições municipais em 2016. “A filiação é para ampliar nossa bancada federal, e ele será importante nesse processo”, finalizou.