Dagoberto garante que será candidato a prefeito em Campo Grande

Faltando um mês para os partidos decidirem sobre candidaturas e coligações nas convenções, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) afirmou que irá disputar a prefeitura de Campo Grande em candidatura própria da legenda.
 
Dagoberto explica que, após sua absolvição no Supremo Tribunal Federal pela acusação e suposta improbidade administrativa, a sigla voltou com a possibilidade de lançar candidato na Capital. Há dois meses o PDT fez o convite para a ex-vereadora Teresa Name ser a candidata a prefeito pelo partido, mas não obteve resposta.
 
O parlamentar explica que também pesava o fato de ter votado contrário ao pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
 
“Por esses motivos inclusive havíamos pensado no nome da Teresa Name. Mas temos feito pesquisas. E como o governo federal não está indo muito bem, principalmente com três ministros demitidos, a nossa candidatura própria é cada vez mais favorável”, afirmou Dagoberto.
 
No inicio do ano o PDT possuía três nomes para escolher como pré-candidato. O deputado federal Dagoberto Nogueira, a ex-vereadora Teresa Name e o médico Mafuci Kadri. Após reuniões internas o partido fez o convite para Teresa Name sair como candidata pelo PDT. A resposta seria dada em evento, entretanto o evento foi remarcado por duas vezes e depois cancelado.
 
O deputado fdederal Zeca do PT chegou a cogitar uma aliança entre PDT e PT, com Dagoberto como cabeça de chapa. Porém, o PT também decidiu pela candidatura própria. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também