Credigente apresenta no dia do Crédito facilidades e possibilidades do microcrédito

Na manhã desta quarta-feira (25), a Fundação Social do Trabalho (Funsat), por meio do Credigente (Programa Municipal de Microcrédito Produtivo e Solidário), participou do Dia do Crédito, idealizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O evento, já realizado pela segunda vez esse ano, é voltado para as pessoas interessadas em adquirir um financiamento para a abertura ou a ampliação do próprio negócio. O Credigente teve seu espaço para apresentar todas as facilidades e possibilidades que o programa de microcrédito produtivo oferece, levando ao pequeno empresário condições favoráveis de estabelecer seu negócio.

Logo no início, uma palestra foi apresentada para aqueles que estavam interessados em abrir e/ou expandir o próprio negócio. Durante a apresentação, temas como financiamentos, dicas de crédito, linhas de crédito, entre outros, foram apresentados aos participantes. 

De acordo com Thiago Souto, analista de serviços financeiros do Sebrae, o Dia do Crédito foi idealizado com o propósito de informar ao microempresário os principais passos que devem ser seguidos na busca do crédito e quais recursos serão mais apropriados ao seu ramo empresarial. “A expectativa é essa: atender todos os perfis de empresários, passando a informação sobre quais os principais passos que ele deve tomar antes de procurar uma instituição, para obter maior acerto na busca do crédito”, relata.

Para o coordenador do Credigente, Marcio Laabs, todas as pessoas que tem o interesse em utilizar as linhas de crédito oferecidas pela instituição, podem entrar em contato para receber dicas importantes de como utilizar os créditos da melhor forma, destinadas ao perfil de cada empreendedor.

Laabs comenta, ainda, que as linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais com capital de giro, capital fixo e misto, bem como os seguintes segmentos econômicos: mototaxistas, motoentregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e microempreendedores individuais. Dentre os itens financiáveis pelo Credigente estão: capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva.

Serviço: 

Para aqueles que não puderam participar do evento de hoje e tem o interesse em abrir e/ou expandir o próprio negócio, deve procurar a sede do Credigente, localizada na av. Eduardo Elias Zanhran, 1581, Bairro TV Morena.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também