Com dois buracos que já se tornaram crateras e tem tomado conta de quase toda a rua, quem passa pelo cruzamento das ruas Abílio Soares com Teixeira da Silva, no bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande, precisa desacelerar, e em dias de chuva até subir nas calçadas para que os veículos não sofram danos. Os moradores reclamam da falta de assistência da Prefeitura, já que o buraco está “fazendo aniversário” na região.
“Eu estou morando aqui há pouco mais de um ano, e a gente não pode nem lavar a calçada que essa buraqueira já alaga, e quando chove isso aí fica pior, porque daí não dá para ver o buraco. Quem passa de moto e de carro por aqui em dia de chuva, tem que subir nas calçadas para não acabar em desastre ”, relata o segurança Ricardo Bernardo Alves, de 36 anos.
O morador reclama que vários acidentes já aconteceram na região, e que o serviço de tapa-buracos realizado pela Prefeitura há menos de um mês se desfez em menos de 30 dias. “Eles vieram aqui, não tem nem dois meses, mas só jogaram um cascalho com areia que, devido ao fluxo de carros, já foi todo espelhado. Os caras já caíram de moto aí, tem gente que tenta desviar e acaba batendo em outro carro”, reclama o morador.
Para o aposentado, Ramom da Silva Souza, de 76 anos, o problema está longe de acabar. “Eu moro aqui há mais de 20 anos, e vi esse buraco crescer”, brinca o aposentado. “Tem que fazer enquanto não está chovendo, mas não, eles esperam chover para piorar e depois usar como desculpa”, disse.
Segundo a Prefeitura, o pedido de manutenção da rua já foi realizado, porém a equipe de tapa-buraco, não informa com antecedência o local onde irão fazer os trabalhos.