Corpo do prefeito Ruiter Cunha é sepultado em Corumbá, MS

Corpo do prefeito Ruiter Cunha (PSDB) foi sepultado, na manhã desta quinta-feira (2), Dia de Finados, em Corumbá (MS).

Centenas de pessoas acompanharam o cortejo que saiu da sede do Corumbaense, local do velório, por volta das 8h (de MS) rumo ao cemitério Santa Cruz. O caixão foi levado em cima de uma viatura do Corpo de Bombeiros.

Esposa, os dois filhos, familiares, o vice-prefeito Marcelo Iunes, secretários municipais, amigos e moradores seguiram em cortejo pela avenida General Rondon, rua Firmo de Matos e rua Dom Aquino até o cemitério. Lá, além de moradores, aguardavam a chegada do corpo marinheiros do 6º Distrito Naval e militares do Exército.

Ao som do Hino de Corumbá e de orações, o cortejo entrou no cemitério Santa Cruz, que estava lotado. Ninguém fez discurso e houve oração feita pelo padre Fábio Vieira e muitos aplausos na hora do enterro. Ruiter Cunha foi sepultado no jazigo da família pouco depois das 9h.

Parentes, amigos, políticos e moradores acompanharam o funeral na sede do Carijó da Avenida, que começou por volta do meio-dia de quarta-feira (1º). Entre os políticos que participaram da cerimônia de despedida do prefeito corumbaense, estão o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e vereadores.

O vice-prefeito Marcelo Iunes (PTB) foi empossado como o novo prefeito da Cidada Branca na manhã de quarta-feira na Câmara Municipal.

Ruiter Cunha morreu na madrugada de quarta-feira (1º) ao ter complicações após seis horas de uma cirurgia de emergência por causa de uma dissecção aguda da aorta.

Na segunda-feira (30), Ruiter passou mal por volta das 7h (de MS) na academia que frequentava, em Corumbá. Ele sentiu fortes dores no peito e nas pernas. Assim que começou a passar mal, parou de fazer os exercícios e foi levado pelo personal trainer para a casa da mãe dele que fica perto da academia.

O secretário de saúde do município, Rogerio Leite, que também é médico, foi chamado. Eles seguiram direto para o Centro de Terapia Intensiva.

Na Santa Casa de Corumbá, Ruiter passou por um exame de tomografia e os médicos avaliaram que ele precisava de exames mais detalhados, por isso, foi encaminhado para a capital sul-mato-grossense.

A transferência foi em uma UTI aérea e levou menos de uma hora. O prefeito chegou consciente a Campo Grande no início da tarde de segunda-feira. Ruiter foi internado em um hospital particular especializado em cardiologia.

Biografia

Ruiter Cunha de Oliveira nasceu em 24 de janeiro de 1964, em Corumbá. Ele foi auditor fiscal do estado. Durante a gestão de Zeca do PT no governo do estado foi superintendente de administração tributária.

Também pelo PT, Ruiter foi eleito prefeito de Corumbá em 2004, se reelegendo em 2008. Em 2012 foi candidato a deputado estadual pelo partido obtendo 18.502 votos e ficando como primeiro suplente da coligação. Em março de 2016, se desfiliou do PT e ingressou no PSDB.

Em 2016, Ruiter foi eleito prefeito da Cidade Branca, pela terceira vez. Ele recebeu 23.556 votos, o que corresponde a 46,41% do total.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também