O time paulista segue monitorando a situação de Cazares no Atlético de perto. Curiosamente o Corinthians tentou a sua contratação em 2016, quando o atleta desembarcou em BH para assinar com o Galo.
O alvinegro paulista chegou a negociar com o Banfield, da Argentina, em janeiro do ano passado, mas não conseguiu o acordo. Mas desde então o Corinthians segue de olho em Cazares e sonha em contar com o atleta de 25 anos.
Porém, a grande dificuldade é financeira. Mesmo virtualmente campeão do Brasileiro e com lugar na Libertadores de 2018 garantida, o time paulista não pode investir altos valores em contratações. Além disso, a equipe passará por eleições presidenciais.
Desta feita, a aposta corintiana é de que o histórico conturbado de Cazares com a camisa atleticana pese à favor para uma possível negociação. A direção do clube paulista tem indícios de que os atrasos cometidos pelo atleta já irritaram a direção do Galo. Em outubro o atleta chegou mais de 1 hora atrasado ao treino matinal na Cidade do Galo, fato que gerou uma punição.
Assim, o Corinthians está disposto a oferecer um empréstimo de uma temporada para ter o equatoriano em seu clube na próxima temporada, aliviando o Galo financeiramente sem ter de pagar os vencimentos do armador. Por sua vez, a direção atleticana se mostra disposta a seguir com Cazares para 2018 e só aceitaria uma venda em definitiva, superando a casa dos 10 milhões de euros.
Titular diante do Atlético-GO, nesta quinta-feira, Cazares completará o jogo de número 100 pelo Atlético. "“Estou muito feliz por completar 100 jogos pelo Galo. Não é qualquer um que chega a 100 jogos pelo clube e agradeço ao torcedor, que está sempre apoiando a equipe. A verdade é que estou muito feliz aqui no Atlético e quero continuar aqui para fazer muitos jogos mais”, disse o equatoriano, que marcou 19 gols.