Corinthians goleia por 4 a 0 e encaminha vaga na Libertadores

A participação na fase preliminar da Libertadores em que foi eliminado pelo Tolima ainda não saiu da lembrança, mas o Corinthians está perto de escrever uma história diferente nesta edição do torneio. Com uma goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas, nesta quarta-feira no Itaquerão, o clube encaminhou sua classificação à fase de grupos. Emerson, Felipe, Elias e Fágner marcaram.

O jogo chegou a ter ingredientes de drama quando, no primeiro tempo, com 1 a 0 no placar, Guerrero foi expulso. Mas os comandados de Tite não se abalaram, construíram a vantagem na segunda etapa e agora poderão perder por até três gols de diferença daqui uma semana, em Manizales, na Colômbia, que mesmo assim estarão no grupo 2– chave já tem o rival São Paulo, o atual campeão San Lorenzo e o Danúbio, do Uruguai.

A vitória corintiana começou a se desenhar logo nos primeiros instantes da partida. Emerson deixou o defensor na saudade na ponta esquerda e, com o goleiro Cuadrado adiantado, marcou por cobertura aos 30 segundos de jogo, em um lance no qual provavelmente tentou fazer o cruzamento. 

No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Corinthians voltou atacando mais, embora tenha levado um susto aos sete minutos. Patrício Pérez, que entrou em lugar de Camilo Pérez, pegou a sobra dada por Cássio e cruzou na segunda trave para Penco, que cabeceou tirando tinta do poste esquerdo. A resposta foi dada dois minutos depois. Jadson bateu escanteio da esquerda, Felipe apareceu sozinho e cabeceou firme, tirando a bola do goleiro e o grito de alívio da torcida no estádio.

O jogo efivou mais tranquilo para o Corinthians a partir dos 24 minutos, quando Murillo cometeu falta dura em Fágner, recebeu o segundo amarelo e voltou para o vestiário mais cedo. Logo na sequência, em linda jogada coletiva, Elias tabelou primeiro com Jádson e depois com Renato Augusto, que devolveu de calcanhar para o camisa 7 bater forte e marcar o terceiro.

Se com um a menos o Corinthians já se impunha, no dez contra dez ficou fácil, e o quarto gol aconteceu aos 33. Lançado no bico da área, Renato Augusto deu mais um bonito passe de calcanhar, Fágner invadiu a área e tocou por cima de Cuadrado. Contudo, ainda houve tempo de Tite ganhar outro desfalque para a volta além de Guerrero. Fábio Santos entrou por cima em dividida com Arango, acertou a canela do adversário e também recebeu cartão vermelho.

(Com agência EFE)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também