Corinthians conquista o nono título da Copa São Paulo

O Corinthians venceu neste domingo a Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 no estádio do Pacaembu. Agora, o clube soma nove títulos do campeonato – quatro a mais que o Fluminense, segundo maior vencedor da Copinha.

O gol corintiano foi marcado pelo meia Maycon aos 21 minutos do segundo tempo – e foi resultado de falha do goleiro rival, Talles. Maycon fez boa jogada pelo meio e arriscou o chute de fora da área. A defesa parecia fácil, mas a bola acabou passando por entre os dedos do goleiro, que tentava espalmá-la.

A partida levou 36.083  pessoas ao Pacaembu no domingo que marca o aniversário de 461 anos da cidade de São Paulo. Durante a execução do hino nacional, os 22 jogadores em campo ergueram o braço direito em homenagem ao ex-jogador Sócrates, morto em 2011. Além de brilhar pelo Corinthians, Sócrates também jogou no Botafogo de Ribeirão Preto.

Ao longo desta edição da Copa São Paulo foram disputados 187 jogos, com 611 gols marcados e uma média superior a 3,2 gols por partida. O Corinthians teve a melhor defesa e o melhor ataque do torneio com apenas quatro gols sofridos e 26 marcados. Além disso, a artilharia foi dividida entre três jogadores: Gabriel Vasconcelos, do Corinthians, Isaac, do Botafogo-SP, e Santiago, do São Caetano.

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também