Convênios garantem descontos para servidores e dependentes

O Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, informa que os servidores públicos estaduais, concursados, efetivos, comissionados, aposentados ou pensionistas, contam com descontos nas mensalidades escolares em cursos de graduação, pós-graduação e educação profissional, tanto presenciais quanto a distância. A Fundação Escola de Governo disponibiliza em seu site institucional, uma listagem atualizada dos convênios com as instituições de ensino.

O convênio com o Centro de Ensino Superior de Maringá (Cesumar) assegura um desconto de 20% nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação. Já o convênio assinado com a Unigran, oferece descontos de 25% para os cursos de graduação e pós-graduação presenciais, e 15% para os cursos a distância de graduação e pós-graduação.

Nas escolas de idiomas, os descontos são ainda maiores. O convênio com o CNA (Vivendas Centro Cultura) garante 30% de desconto. Já o British and American oferece 40% de desconto.

Outras instituições que mantêm convênio de descontos com o Estado são: Senac, Damásio, UCDB, Libera Limes Instituto de Ensino, Facsul, Mandetta Cursos e Concursos, Cetta, Supercia, Centro Educacional Lápis de Cor, Instituto Educacional Paulo Freire, Faculdade Estácio de Sá, Mace, IPOG Instituto de Graduação e Pós-graduação e Foco Pós-graduação.

Na visão do Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, valorizar o servidor é investir em mecanismos que possam auxiliar nessa busca pelo conhecimento.

Para se beneficiar dos descontos oferecidos pelos convênios, o interessado precisa comprovar vínculo com o Estado por meio de documento hábil no ato da matrícula e nas renovações. No caso de dependente, é necessário comprovar o parentesco com o servidor através de documento de identidade.

Mais informações sobre os convênios podem ser obtidas no endereço eletrônico da Escola de Governo www.escolagov.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3321-6100.

(Rejane Monteiro – Comunicação SAD)
 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também