Consenso no comando da Assembléia Legislativa

Alguns deputados estaduais já conversaram com Reinaldo para chegar ao consenso. Segundo informações, está confirmado Júnior Mochi (PMDB) na presidência e Zé Teixeira (DEM) na primeira secretaria. O democrata era um nome cotado para concorrer com o peemedebista, mas vai cuidar do cofre da Casa de Leis.

A vice-presidência deve ficar com o deputado Onevan de Matos (PSDB) que também pretendia disputar a presidência. O tucano vai ocupar o cargo que por muito tempo foi desempenhado pelo peemedebista Maurício Picarelli. Além disso, o titular do cargo é o responsável pela TV Assembleia.

O deputado Pedro Kemp (PT) vai continuar na segunda secretaria. Ele já ocupa o cargo há dois anos. O cargo do petista é responsável pela assessoria de imprensa da Casa, mas Kemp já tinha cedido quando assumiu a cadeira.

Além do petista, a oposição também vai ocupar outros cargos na Mesa. Felipe Orro (PDT) deve assumir a terceira secretaria e Grazielle Machado (PR) a terceira vice.

O líder do governo também já estaria fechado em torno do tucano Professor Rinaldo que retorna ao Legislativo Estadual depois de ocupar a cadeira do peemedebista Carlos Marun que se licenciou para assumir a pasta da Habitação.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também