Como tirar visto americano?

– 1º: Preencha o DS-160 

Este é o formulário oficial para a solicitação de visto americano para turismo, estudos, negócios, entre outros. O preenchimento é em inglês. Neste momento, também será necessário enviar uma foto. Ao final do processo, imprima a página de confirmação.

– 2º: Pague a taxa

Se o seu visto for de turismo ou negócios, você terá que pagar a taxa de solicitação de visto, que custa US$ 160. Se for outro tipo de visto, clique aqui e veja os custos. O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito pelo próprio site de agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank ou por boleto bancário.

– 3º: Agende a entrevista

Cadastre-se no site e siga o passo a passo para fazer o agendamento ou ligue para um dos telefones disponíveisaqui. Tenha em mãos a página de confirmação do formulário DS-160 com o código de barras e o número do passaporte.

Há casos em que é preciso ir ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e ao Consulado; em outros, como nas renovações, só ao CASV. O próprio sistema irá informar sobre essa necessidade.

Se você tiver que fazer as duas entrevistas, não agende para o mesmo dia! Atenção: a opção do agendamento para o Consulado aparece antes da opção de agendamento para o CASV, mas esta tem que ser realizada primeiro! Por isso, ir ao Consulado deve ser posterior à sua ida ao CASV.

– 4º: CASV

No dia, horário e local agendado, compareça ao CASV com o formulário, o passaporte e o comprovante do pagamento da taxa. Lá, serão recolhidas as suas impressões digitais e tirada uma foto sua. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Fique ligado: nos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto, não é permitido entrar com bolsas ou mochilas. Há guarda-volumes privados, mas que cobram caro pelo serviço.

– 5º: Entrevista

No dia da entrevista, é preciso ir ao Consulado ou à Embaixada, de posse do passaporte e da página de confirmação do formulário DS-160. Solicitantes menores de 16 anos ou com mais de 65 anos são dispensados da entrevista, mas podem ser convocados se a Embaixada ou o Consulado julgarem necessário.

Este é o momento mais temido pelo solicitante!  A melhor dica é manter a calma e falar sempre a verdade, confirmando os dados apresentados no formulário. Fique tranquilo. O número de brasileiros reprovados é cada vez menor e as chances de negarem seu visto, se nada estiver errado, são bem pequenas.

– 6º: Formas de recebimento do visto

Hoje, 96% dos pedidos de brasileiros são atendidos e, se este for o seu caso, você poderá receber o passaporte com o visto americano em sua casa ou em um local pré-estabelecido. A entrega também é feita pela transportadora.

SERVIÇO:

CASV – horário de funcionamento
De segunda-feira a sexta-feira – das 7h às 18h  | Domingos – das 13h às 18h

CASV BRASÍLIA
Venâncio 2000 SCS, Qd 8 Bl B60 sala 34, Setor Comercial Sul, Brasília (DF)  70333-900

CASV RIO DE JANEIRO
Lagoa Corporate, R. Humaitá, 275, Humaitá, Rio de Janeiro (RJ) 22261-001

CASV SÃO PAULO VILA MARIANA
Av. José Maria Whitaker, 370, Vila Mariana, São Paulo (SP) 04057-000

CASV SÃO PAULO ALTO DE PINHEIROS
Gualter Building, Av. São Gualter, 308, Alto de Pinheiros, São Paulo (SP) 05455-000

CASV RECIFE
Comercial Bandeira, Av. Herculano Bandeira, 949, Pina, Recife (PE) 51110-130

CASV BELO HORIZONTE
Ed. Celta, R. Maranhão, 310, Loja 1, Santa Efigênia, Belo Horizonte (MG) 30150-330

Boa viagem!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também