Com simplicidade, Francisco encanta olhando nos olhos dos fiéis em Caacupé

As lágrimas escorriam pelos rostos paraguaios, brasileiros, latino-americanos…O riso surgia logo em seguida, impossível de controlar. Foram 30 segundos em que o relógio parou, eternizados na alma de quem esteve ali e viu, de pertinho, o papa Francisco passar e olhar nos olhos da multidão.

Sendo fiel, devoto ou não, a admiração que Francisco desperta e seu carisma, capaz de tocar os corações apenas com um aceno, resultam em lágrimas. Durante sua passagem pelo Paraguai, o santo padre foi aguardado, aplaudido e amado ainda mais.

A missa foi realizada na Esplanada do Santuário Mariano de Caacupé, na cidade que fica a 57 km de Assunção. O caminho até a igreja foi aberto pela segurança e a polícia paraguaia.

Mas, nem era preciso. A multidão acenava emocionada, mas tranquila. Nas mãos, as cores vermelhas e azuis vibrantes da bandeira do Paraguai contrastavam com o branco papal. Em alguns pontos, a Argentina com a sua cor do céu também aparecia. Uma homenagem a nacionalidade do pontífice e aos milhares de conterrâneos que o foram visitar durante sua passagem pela América do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também