Com aulas voltadas à  realidade do campo, Escola Agrícola oferece educação interdisciplinar

A Escola Municipal Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo é uma das cinco escolas rurais da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. Localizada na região das Três Barras, ela é sinônimo de educação de qualidade, integrada e interdisciplinar, mesclando as disciplinas regulares com o universo do estudante que vive na zona rural.

Segundo a diretora Fabiane Brito, os quase 350 alunos estudam em período integral e, ao terminarem o Ensino Fundamental ingressam no Ensino Médio Técnico da escola. Ao se graduarem, eles recebem o título de técnicos agrícolas. O grande diferencial é que, a partir do 6º ano, todos os alunos participam de aulas práticas. Assim, o aprendizado não se limita às salas de aula, tendo como cenário as hortas, criações de animais, tanques de peixes e também uma cozinha experimental. Os menores, de 1º ao 5º anos, também têm aulas diversificadas com a presença do professor regente e do professor de campo, vinculando assim a aula comum à atividade no campo. 

Em visita técnica na manhã desta terça-feira, o secretário municipal de Educação Marcelo Monteiro Salomão conheceu as dependências da escola e participou de aulas práticas. “Estamos realizando visitas para conhecer o dia a dia de todas as escolas de nosso município e é gratificante ver o trabalho que as escolas rurais realizam oferecendo essa educação voltada à realidade dessa criança que vive na zona rural, baseada em seu dia a dia”, afirmou. 

Fonte/Autor: Evelise Couto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também