Com ampliação de horário, Detran-MS eleva em até 50% os emplacamentos

O aumento no horário de atendimento do setor de emplacamentos da sede regional do Detran possibilitará uma elevação de até 50% no número de veículos emplacados, garantiu na tarde desta segunda-feira (19 de janeiro) o governador Reinaldo Azambuja durante entrevista coletiva à imprensa.
O novo horário (7 horas às 17h30min), que entrou em vigor hoje, acabou com a extensa fila que se formava na parte da manhã na sede regional.

Quando o emplacamento se restringia apenas ao período matutino, os veículos emplacados não passavam de 200. Agora de 80 a 100 carros e motos a mais poderão receber as novas placas reflexivas, melhorando a atendimento ao contribuinte.

A vistoria, segundo o governador Reinaldo Azambuja, também contará com melhorias de atendimento. O governo estuda a utilização de um novo local para a realização dos serviços, desafogando a sede regional.

“Praticamente zeramos as filas de emplacamento, que tinha maior demanda. Vamos agora garantir que as vistorias sejam feitas sem prejudicar o contribuinte. Talvez possamos utilizar uma estrutura pronta do próprio governo na Capital e em 60 dias inaugura-la”, garantiu Reinaldo.

Além do Detran, cujo atendimento começa a ser ampliado, o governo também discute com servidores da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar melhorias ao público que busca os serviços da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural. Uma das medidas é também a ampliação no horário de atendimento.

“Nosso objetivo é garantir a população o retorno que ela espera com relação ao bom atendimento. O governo é medido pelo benefício às pessoas que esperam controle, eficácia e uma gestão humanizada”.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também