Com 90% do asfalto, prefeito Gilmar Olarte vistoria obras no Sírio Libanês e Panamá

As obras de drenagem e pavimentação que a Prefeitura executou nos bairros Sírio Libanês e Portal Panamá estão praticamente concluídas. As empreiteiras já trabalham  na construção das calçadas (com acessibilidade e piso tátil) no Panamá, enquanto no “Sirio”, falta apenas asfaltar pequenos trechos das ruas Milton Pereira e Cecira. As obras serão entregues com sinalização horizontal e vertical. O prefeito Gilmar Olarte esteve nesta segunda-feira (26) visitando os dois bairros, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Valtemir Alves de Brito, manteve contato com os moradores e recebeu informações dos engenheiros sobre detalhes do projeto. Junto com o asfalto, galerias pluviais, houve expansão do esgoto e dos ramais da rede água nos terrenos onde não há edificação para preservar o pavimento da abertura de valetas.

O prefeito visitou primeiro o Sirio Libanês, onde esteve na esquina das ruas Milton Pereira e João Vieira de Almeida. A chegada do asfalto agradou moradores como a arquiteta Adriana Rodrigues que se mudou para o bairro há quatro meses. O início da construção da sua casa, na rua João Vieira de Almeida, coincidiu com o das obras da drenagem. “Foi um período difícil, com a abertura de valetas para construção das galerias, mas valeu a pena“, comenta.

Em seguida, Gilmar Olarte foi para o Portal Panamá onde a empreiteira está terminando a construção do meio-fio e das calçadas. “Este projeto do PAC-Pavimentação, além de trazer junto o asfalto, a drenagem o esgoto, traz junto a acessibilidade nas calçadas”, comentou o prefeito, que acompanhou os serviços na rua Joaquim Gonçalves, onde conversou com os moradores. “O senhor está de parabéns por essa obra”, comentou Arlei Aparecido, que até sugeriu a Olarte marcar a inauguração para um final de semana. Antonio Gomes Pedroso, diz que há 15 anos aguarda pelo pavimento. Ele reside na rua Grêmio, via que liga o Portal Panamá à Vila Almeida. 

Nos dois bairros, o investimento é de R$ 4,641 milhões, com implantação de 8,35 km de pavimentação, sendo 5,47 km no Sirio Libanês e 2,88 km no Portal Panamá, além de 1,8 km de drenagem no Sírio Libanês e 942 metros de drenagem no Portal do Panamá.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também