Colombianos se juntam para devolver bens saqueados de avião da Chape

Nas horas seguintes ao acidente do voo da Chapecoense, em 29 de novembro de 2016, nos arredores de Medellín na Colômbia, saqueadores foram ao local da queda e levaram objetos das vítimas. Celulares, anéis, carteirasw, relógios, camisas, sapatos, uniformes e notebooks foram furtados. O que parecia estar em bom estado foi tomado enquanto a busca por sobreviventes e a retirada dos corpos eram realizadas.

Nas semanas seguintes, objetos como uniformes da Chapecoense começaram a aparecer na pracinha do centro e no comércio de La Unión, cidade próxima de onde ocorreu o acidente que matou 71 pessoas.

Desde o final de dezembro do ano passado, um grupo de moradores de La Unión criou uma associação para recuperar esses pertences das 71 vítimas do voo da LaMia.
A campanha para que as pessoas devolvessem o que havia levado começou tímida em janeiro, mas ganhou força nas últimas semanas.

Nesta terçs-feira (09), mais de 200 objetos serão entregues a familiares de vítimas em cerimônia em frente à igreja da cidade de 19 mil habitantes ao pé do Cerro Chapecoense, local da tragédia.

Pelo menos 14 convidados entre sobreviventes e familiares de vítimas confirmaram presença na cerimônia.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também