Dois clientes do Shopping Campo Grande, na avenida Afonso Pena, afirmam ter sido vítimas de "constrangimento" na tarde deste domingo (24) por parte de um grupo de seguranças do local. O motivo, para eles, é o fato de estarem de bermuda e chinelo.
À reportagem, o professor de 35 anos, cuja identidade vai ser preservada, relatou que estava aguardando um amigo utilizar o banheiro quando foi ordenado por um segurança a se retirar do local.
"O segurança nos seguiu até o banheiro e, acompanhado de outros quatro, ordenou que saíssemos, mas não estávamos fazendo nada, somos clientes normais", disse.
Ele informou que procuraria a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro para registrar boletim de ocorrência.
"Acredito que eles fizeram isso pois nós dois estamos vestindo bermuda e chinelo, roupa despojada", acrescenta o professor. "Mas eu não estava fazendo nada de errado, estava apenas esperando meu conhecido
O que diz o centro comercial
Em nota, a assessoria de imprensa do Shopping Campo Grande informou que o fato está sendo apurado e que serão tomadas as 'medidas necessárias, para evitar que situações semelhantes ocorram”. O texto diz, ainda, que o “Shopping Campo Grande repudia toda e qualquer forma de preconceito e lamenta o ocorrido”.