A chuva torrencial com ventos fortes e raios que cobriu campo grande no início da noite deste sábado destruiu vários barracos no loteamento Bom Retiro, para onde foram transferidos os moradores da Favela Cidade de Deus.
A situação é a mesma no Jardim Canguru, onde barracos foram destelhados, móveis perdidos e casas alagadas. O desespero e a revolta tomou conta.
“Meu barraco ficou todo destruído, só ver as fotos, mas foi um desespero, porque no temporal as telhas voaram como se fosse papel”, conta a moradora Liliane, que esperava ter recebido sua casa da prefeitura. “Não sei ainda o tamanho do prejuízo, mas as compras nós perdemos tudo, os alimentos, colchão e roupas”, conta.
A promessa das casas ficou só na promessa. A revolta iniciada pelos moradores nesta quinta-feira quando queimaram pneus e fizeram uma o faixa cobrando o prefeito. A ONG Morhar, responsável por construir as moradias nos loteamentos, já enfrentou vários problemas, inclusive com falta de pagamento dos trabalhadores das obras.
Mesmo as casas entregues não aguentaram o temporal. “As casas entregues foram destelhadas, não aguentaram”, contou Talita Santana, que mora no local.
As famílias tentam se ajudar como podem, mas a situação está complicada. “São vários barracos, não dá para ir ajudar porque está tudo alagado”.
Com isso a moradora pede que quem puder ajudar com alimentos, roupas, materiais de construção, lona e outros podem procurar direto no loteamento ou ligar para 993220600 e falar com More. Liliane: 98184-6024, Talita: 99304-1915 ou Israel: 99148-6098.