Chamamezeiro Maciel Corrêa volta aos palcos com seu 2º DVD

O chamamezeiro Maciel Correa, de 72 anos, está de volta aos palcos. Ele, que nasceu em Rio Brilhante, está de volta para alegria de quem acompanha a carreira do músico. Além de voltar Corrêa vai gravar o seu segundo DVD no próximo semestre de 2015. Ele que já tem 38 anos de carreira, em entrevista ao Jornal Midiamax, afirmou que a sua principal fonte de inspiração é o músico José Corrêa, que já faleceu.

“Eu gravei o primeiro CD de Chamamé e depois de um tempo gravei o primeiro DVD, em Mato Grosso do Sul, na época Mato Grosso”.

Além de José Corrêa, Maciel declarou que também se inspira em Delio e Delinha, Amambai e Amambaí. Com dez irmãos o músico cresceu no interior de MS e disse não saber explicar como tem talento para compor. De acordo com Maciel, a música simplesmente vem. Como maiores sucessos ele destaca ‘Diamante Negro‘, Cadeado de Ouro’, ‘Manhã de Primavera’ e ‘Cheiro de Barro’.

“São 35 anos de carreira solo, comecei em 1977 com dupla e em 1981 gravei meu primeiro disco solo, esse disco que vai vir é para comemorar os 35 anos”, ressaltou.

Apaixonado pelo trabalho que realiza, a música da fronteira, Maciel garante que não tem recursos do poder público ou de empresas privadas, toda a gravação será feita com recursos próprios, o que de acordo com ele é muito ruim, uma vez que a venda pirata atrapalha na arrecadação dos recursos.

“É um investimento que você faz e o retorno é maior na expressão artística, mas na venda não. Você faz um investimento grande e no outro dia a pirataria já tomou conta”.

O músico, além de comemorar os 35 anos de carreira, também ajuda a divulgar os artistas de MS. De acordo com ele, no DVD terá participação especial de músicos do antigo grupo Canto da Terra e de novos nomes. “Tem muita gente que já gravou comigo, uns conseguiram seguir e outros não, mas eu sempre dou oportunidade. Aqui no Estado tem muita gente boa”.

Para criar o repertório do DVD, Maciel afirma que confia na sua inspiração para escolher as músicas. Maciel acredita que a música vem de momento e que cabe ao artista ter a experiência de notar. “Eu cresci ouvindo polca paraguaia, nessas fronteiras o que mais se escutava era isso. Meu pai toca polca, eu aprendi a tocar”.

Ele que sabe tocar viola afirma que sua paixão sempre foi tocar acordeom, ou sanfona, e que para aprender fez um mês de aula e brincou dizendo que até hoje está tentando aprender a tocar.  Para quem está começando, Maciel recomenda que nada na vida é conquistado do dia para a noite. “Tudo é através de uma caminhada. Se desistir no primeiro obstáculo, não vai chegar a lugar algum, tem que insistir e perseverar naquilo que quer”.

O músico, que é pai de três filhas, avô de dois homens, três mulheres e bisavô de um menino, acredita que os netos podem ‘puxar’ a veia artística da família. Mas das filhas ele garante que não tem como ‘puxar’ o sangue. “Minha neta entra no meu carro e pede: vovô toca a música do Pantanal. Eu sei que é a minha, ela ama”.

Maciel agradece aos fãs que o acompanha e relata que se sente muito realizado com sua música. Ele ressaltou ainda que nunca teve problema durante suas apresentações e que é muito grato a todos que lhe ajudam e colaboram para o seus sucesso.

Interessados em contratar o músico podem entrar em contato pelo telefone (67) 8132-0005 ou (67) 3201-9135. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também