CG 116 ANOS: Academia ao ar livre é inaugurada para trazer mais saúde no Buriti

O prefeito Gilmar Olarte inaugurou, na manhã desta quarta-feira (05), academia ao ar livre no bairro Buriti. É mais uma medida da Prefeitura para cuidar da saúde da população, em especial aos idosos, a Melhor Idade. A inauguração faz parte das comemorações do aniversário de 116 anos de Campo Grande. 

“Precisamos dar atenção aos nossos idosos e à população em geral. Com essas academias, incentivamos o esporte e o lazer, promovendo o bem estar. Até o final desse semestre vão inaugurar mais 50 academias”, ressaltou o prefeito.

Campo Grande tem mais de 70 academias ao ar livre, instaladas em praças, parques e Unidades Básicas de Saúde da Família. Em algumas academias há instrutores orientando os moradores. O objetivo é incentivar a prática de exercícios físicos e a medicina preventiva. 

No mês de aniversário, além da academia do Centro Comunitário do Buriti, estão previstas instalações de academias na UBS Pioneira; UBS Aero Rancho IV; UBSF Jardim Batistão; UBSF Jardim Botafogo e UBSF Vila Fernanda. Serão 18 academias no total. 

“Evitar doenças é dever do Poder Público. Ouvimos as reivindicações e buscamos atender. Vamos dar as mãos e avançar”, concluiu
Olarte.

Fonte/Autor: Denis Matos 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também