Ceinfs recebem segunda etapa da campanha “Volta à s Aulas” promovida pela Agetran

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) está realizando a segunda etapa da Campanha "Volta às Aulas", de conscientização e fiscalização em frente às escolas de Campo Grande. A primeira etapa da abordagem educativa iniciou na semana passada, com o retorno das escolas particulares. Nesta quarta-feira (11), a ação acontece por volta da 16h30, no Centro de Educação Infantil (Ceinf) Maria Oliveira Lima, localizado no bairro Moreninha II, e outros três Ceinfs. Está etapa já percorreu nesta semana, desde segunda-feira, outras onze unidades da educação infantil.

A ação conta com a participação de técnicos da Divisão de Educação para o Trânsito, junto com os Agentes de Trânsito, guardas municipais e equipes teatrais. O "Volta às Aulas" abrange os principais colégios particulares, da Rede Municipal de Ensino na região central da cidade e em bairros da periferia, onde há grande fluxo de carros e pedestres. Dentre as atividades realizadas, o projeto sinalizou 87 escolas, sendo que 58 já foram concluídas, dentre elas 12 são Ceinf.
O projeto, além de fiscalizar, visa educar e orientar os motoristas que passam em frente às escolas nos horários de maior fluxo do trânsito. A intenção é evitar acidentes e fazer com que a população se conscientize sobre o problema das filas duplas. É importante que os pais percebam que é melhor estacionar ao redor da escola e levar seus filhos a pé até a porta de entrada, do que correr riscos de colisões e demais transtornos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também