Caravana da Saúde inicia atividades em Corumbá com grande procura

A Caravana da Saúde começou suas atividades em Corumbá, distante 444 km de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (29). Até sábado (03), a população poderá se consultar com oftalmologista e agendar cirurgias de catarata. As demais especialidades médicas serão oferecidas no dia “D”, que será no sábado (03). A estrutura da Caravana está montada na Escola Estadual João Leite de Barros e os atendimentos são iniciados às 06h.

Segundo o site Diário Corumbaense, estão previstas 5,5 mil consultas oftalmológicas. As consultas vão até sábado e as cirurgias serão realizadas do dia 04 ao dia 07 de outubro. Há cinco oftalmologistas atendendo os pacientes, mas esse número vai subir quando forem iniciadas as cirurgias. Cerca de 10 profissionais na área contarão com auxílio de pelo menos um anestesista durante as operações.

Sérgio Luiz, coordenador da Caravana da Saúde, informou ao site que um dos objetivos da Caravana é atender todos os pacientes de Corumbá e Ladário que necessitam de cirurgia de catarata. Sérgio ainda lembrou que no dia “D” haverá 35 entidades parceiras que realizarão atividades na área de saúde, de cidadania, de lazer e de segurança.

As únicas consultas que não necessitam de agendamento são as de oftalmologia, as demais, que serão realizadas no dia 03 de outubro, devem estar agendadas. Para consultas oftalmológicas, logo que o paciente chega à Caravana, ele se cadastra, passa pelo setor de refração, realiza exame de fundo de olho, para depois ser atendido no consultório. O laudo médico sai no mesmo instante, quando o paciente é ou não encaminhado para agendar cirurgia de catarata. Caso seja encaminhado, ele vai para uma sala de espera e aguarda a confirmação do dia e a hora em que será realizada a cirurgia.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também