Caravana da Saúde em Paranaiba

A Santa Casa de Paranaíba será um dos pólos de atendimentos no cronograma da Caravana da Saúde que iniciou seus trabalhos nesta terça-feira no município. Mais de 200 cirurgias serão realizadas a partir de hoje no hospital com especialidades em ortopedia, ginecologia e cirurgia geral. A demanda corresponde aos pacientes dos municípios da região de Paranaíba como: Inocência, Aparecida do Taboado e Cassilândia.

Na manhã desta terça-feira, o secretário de estado de saúde Nelson Tavares, acompanhado do prefeito Diogo Tita, da secretária de saúde do município, Ana Paula Souza e equipes técnicas do hospital, visitou os cada setor da Santa Casa além do centro cirúrgico onde estavam sendo feitos as primeiras cirurgias do cronograma da Caravana da Saúde. Serão mais de 200 cirurgias com especialidades em ortopedia, ginecologia e cirurgia geral de pacientes da microrregião de Paranaíba.

De acordo com o secretário de saúde, a Caravana da Saúde tem como objetivo em cada edição a reestruturação da saúde para a melhor qualidade de serviços, o que inclui especificamente a visita as unidades de saúde para que seja acompanhado de perto as verdadeiras necessidades de cada instituição. “Estamos com um estimativa de mais de 2 mil cirurgias sendo oftalmológicas e hospitalares sempre baseando-se no que foi discutido com o município quanto às suas necessidades. Para a Santa Casa de Paranaíba já viabilizamos equipamentos cirúrgicos equivalentes a R$ 500 mil em investimento para o hospital. Existem outras solicitações que também já estamos estudando envolvendo reformas na própria unidade. São recursos que estamos destinando não apenas para serviços da Caravana mas para estruturar efetivamente o hospital garantindo a realização dos serviços com maior qualidade a população”, afirmou o secretário.

“Estamos aprendendo muito a cada edição e as experiências adquiridas em cada cidade vem nos surpreendendo. A caravana é um projeto que tem como meta diminuir o numero da fila de espera de atendimentos descentralização a realização de alguns serviços. Os resultados conseguidos até o momento vêm de uma parceria que temos com os municípios e com as equipes de voluntários que hoje passam de 300 e acreditam na iniciativa voltada para a saúde”, acrescentou.

A Caravana da Saúde segue com seus atendimentos até o dia 4 de julho, dia da mobilização para os atendimentos do programa. No sábado, além das estruturas para os atendimentos oftalmológicos, a caravana contará com a realização de exames e consultas de diversas especialidades, como: Cardiologia, Ortopedia, Pediatria, Neurologia entre outras. Além disso, o complexo contará com a participação de 36 instituições parceiras como Hospital do câncer Alfredo Abraão, Tribunal de Justiça, PROCON, Polícia Civil, DETRAN, Hemosul e outros, que estarão com suas unidades atendendo a população. A Caravana da Saúde está instalada no campus da UEMS localizado na Avenida João Rodrigues de Melo, Sem Número, bairro Jardim Santa Mônica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também