Campo Grande pede socorro – “O grito dos bons tem que ecoar”

Atribui-se a Martin Luther King uma frase de valor inquestionável: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. É exata! É sob o silêncio cúmplice dos decentes que alguns dos maiores crimes acabam sendo perpetrados.
 
Um texto do pastor Niemöller, que cometeu o equívoco de ser simpatizante do nazismo no começo do movimento — e veio a se tornar seu adversário radical, tanto que foi parar num campo de concentração —, expressa esse mesmo valor. É muito citado, mas, com certa frequência, atribui-se a autoria a Maiakovski ou a Brecht.

“Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar. ”
 
Campo Grande era uma cidade maravilhosa, não perfeita, mas excelente para se viver. Agora está completamente suja, cheias de buracos, com falta de manutenção na iluminação pública, obras abandonadas, sem geração de novos empregos e brigas constante entre o executivo e legislativo.
 
Bernal só sabe reclamar, e não consegue fazer o “mínimo” que uma cidade de quase um milhão de habitantes merece. Ou seja, “ser prefeito”.
 
As eleições estão chegando e a nossa gente parece que “está com medo”, “acuado”, com tantos problemas no nosso dia-a-dia; Falta de merenda, não tem vagas nos ceinfes, falta de medicamentos, sumiço de vacinas, “fantasmas” na Seleta e na Omep, acusações de “nepotismo” e por aí vai… o povo é que vai ter que decidir se continua com essa “administração”.
 
Campo Grande pede socorro! nossa Capital era mais alegre, bem cuidada, cheia de vida, agora esta abandonada! queremos nossa "Cidade Morena de volta", estamos com saudade, mas para que isso volte a acontecer, “o grito dos bons tem que ecoar.”
 
Estamos de olho!  

 
Fonte: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/tomado-pelo-mato-e-sem-manutencao-horto-ate-envergonha-frequentador
Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2015/05/moradores-de-campo-grande-reclamam-da-falta-de-iluminacao.html
Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/%E2%80%9Co-que-me-preocupa-nao-e-o-grito-dos-maus-mas-o-silencio-dos-bons%E2%80%9D/
 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também