Campeonato Estadual de Futebol começa hoje com duas partidas

Duas partidas abrem neste sábado (31) a edição 2015 da Série A do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. No estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, Comercial e Novoperário se enfrentam às 16h, enquanto no Douradão, às 20h30 é a vez do duelo local entre Ubiratan e Sete de Setembro.

A competição terá 12 equipes na disputa divididas em dois grupos de seis clubes cada, jogando em turno e returno dentro das próprias chaves. Após 10 rodadas, os quatro melhores classificados de cada lado começam a se enfrentar em jogos eliminatórios.

O time com melhor campanha na primeira fase tem a vantagem de atuar por dois resultados iguais e de decidir em seus domínios. Os pior de cada lado será rebaixado para a segunda divisão.

Na chave A estão as equipes da Capital, Bolsão e Norte do Estado. Cene, atual campeão, Novoperário e Comercial, todos de Campo Grande, encaram o Misto de Três Lagoas, Serc, de Chapadão do Sul e o Costa Rica.

Já o Grupo B é formado por times da Grande Dourados e de Corumbá. Ubiratan e Sete de Setembro terão pela frente Águia Negra, Ivinhema, Naviraiense e o Corumbaense.

Em 2014 o Cene ficou com o tetracampeonato ao vencer o Águia Negra, de Rio Brilhante na final. No primeiro compromisso, no interior do Estado, o rubro-negro passou pelo Furacão por 2 a 1, enquanto no Morenão, em Campo Grande, o triunfo do Cene foi de 2 a 0.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também