Campanha ”Esta Vaga não é sua, nem por um minuto” alerta para vagas especiais

A campanha “Esta Vaga não é sua, nem por um minuto”,  realizada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para alertar sobre a importância das vagas exclusivas, chamou a atenção da população de Campo Grande, nesta manhã de terça-feira (12). Pessoas com deficiência física e 30 cadeiras de rodas ocuparam as vagas de estacionamento na Rua 14 de Julho, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Rio Branco. A iniciativa ganhou adesão dos que passavam pela via e teve repercussão positiva.

“Essa campanha é uma boa ideia!”, disparou o artista Pietro Lara, 33 anos, que passava pelo local,  conhecido como o Palhaço Palito. A ação faz parte do Movimento Maio Amarelo, que visa reduzir as estatísticas de acidentes e mortes no trânsito. 

Utilizando frases de impacto nas cadeiras, entre elas “É só um minutinho” e “Volto logo”, a mobilização buscou conscientizar a sociedade sobre o respeito à sinalização para pessoas idosas ou com deficiência.

O Chefe de Núcleo da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, David Marques, foi um dos idealizadores da campanha. “Por ser cadeirante, sei das dificuldades de acessibilidade que passamos. Nós, da Agetran, estamos preocupados com esta questão e a peculiaridade dessa campanha é que utilizamos justamente as frases que ouvimos das pessoas que usam de forma equivocada as vagas que temos direito", explicou.

Mirella Ballatore Tosta, de 51 anos, também fez questão de comparecer ao evento e contar que mesmo sendo cadeirante, agora é ela quem cuida da própria mãe, que é idosa. Mirella sofre de “Síndrome de Ossos de Cristal” e revelou que se supera a cada dia, com o apoio da família, tanto é que foi a primeira mulher deficiente de Mato Grosso do Sul a tirar Carteira Nacional de Habilitação. “Passamos por tantas dificuldades. Mas o pior, é que as pessoas não respeitam nossos próprios direitos. Por isso, que essa campanha é muito importante”, concluiu.

Fonte/Autor: Mariana Anunciação 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também