Campanha da Agetran chama a atenção para perigo da bebida e direção no Carnaval

Equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) estiveram em diversos pontos do centro da Capital nesta sexta-feira (13.02), para chamar a atenção da população quanto aos pergios da direção e a bebida alcóolica. A campanha  Carnaval da diversão: no volante não entra beberrão contou com a participação de parceiros e do grupo Chico Maria  que por meio da música mostrou, de forma divertida, as ações de responsabilidade no trânsito. 

No período da manhã, uma equipe se concentrou no Centro Comercial de Campo Grande e no Mercado Municipal Antonio Valente. Já, no período da tarde, as atividades foram realizadas  no Shopping Pátio Central. Em seguida, as ações se estenderam até o Shopping Norte Sul. Os locais foram escolhidos por serem de grande concentração de pessoas, envolvendo públicos de diversas idades. 

Para chamar a atenção, o grupo Chico Maria entrou no ritmo do carnval com marchinhas tendo o trânsito como tema, abordando desde os cuidados com a sinalização, segurança no trânsito e os riscos de ingerir bebida alcoólica. 

Nas ruas, os pedestres também foram orientados sobre a importância de serem passageiros conscientes e para não dependerem de condutores alcoolizados.

A equipe do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) também colaborou com a ação. A chefe da divisão de Educação da Agetran, Ivanise Rotta destacou que foram distribuímos no período da manhã 1200 abanicos alusivos ao Carnaval. "Fizemos a abordagem educativa de forma direta e bem explicativa. As pessoas são bem receptivas e elogiaram a iniciativa. A maioria afirma que irá seguir a lei, garantindo que ao beber não vão dirigir”, destacou Ivanise Rotta.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também