Câmara Municipal de Campo Grande – Balanço das atividades legislativas de 2014

Na última sessão ordinária deste ano, realizada na manhã dessa quinta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar usou a Tribuna para apresentar um balanço das atividades legislativas de 2014 e fez questão de destacar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos parlamentares da Casa de Leis.

De acordo com Mario Cesar, em 2014 até a sessão de hoje foram apresentadas 14.129 indicações, sendo que apenas 1.147 foram respondidas. “Encaminhamos à Prefeitura 1.332 ofícios. Fizemos 48 audiências públicas. Nove audiências que foram um desdobramento das 14 sessões comunitárias, sendo sete nas regiões urbanas e nas duas rurais. As audiências das regiões urbanas foram aqui no Plenário com a presença do Executivo, para que pudesse atender quem está lá na ponta, e duas foram nos Distritos de Rochedinho e Anhanduí”, afirmou.

Em seu discurso, Mario Cesar também destacou que a Câmara sempre esteve ao lado da Prefeitura, auxiliando o município. “Foram 154 Projetos de Lei de autoria da Prefeitura que passaram por essa Casa e na sua totalidade apreciadas pelos vereadores. Desses, 13 são de suplementação, totalizando R$ 800 milhões, o que representa 25% além dos 5% que já vem no orçamento, ou seja, toda a situação que a Prefeitura precisou da Câmara ela foi apreciada pela Comissão de Finanças e pela Casa de Leis”, salientou.

O parlamentar afirmou ainda que foram aprovados “58 projetos do PRODES, a criação da Secretaria da Mulher, da Secretaria de Segurança Pública, a criação do Corredor Gastronômico no Vilas Boas. Foram apresentadas 372 proposições por parte dos vereadores, foram mais de 200 projetos aprovados. Espero que nossas leis aprovadas possam ter sua eficácia e qualidade e possa de fato atingir a nós cidadãos que moramos em Campo Grande”, avaliou.

Por fim, Mario Cesar destacou o desempenho dos parlamentares nas eleições de 2014, já que vereadores foram eleitos deputados estaduais, federais e até vice-governadora. “A participação dos vereadores nessa eleição engrandeceu a nossa política. Isso retrata o importante papel da Câmara de Vereadores no progresso social de nossa cidade”, disse.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também