Câmara acompanha obras paradas da prefeitura para evitar perder recursos

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha, do PSDB, disse que aguarda resposta sobre encaminhamento do ofício enviado à superintendência da Caixa Econômica Federal solicitando informações referentes às obras que estão paradas, ou que não foram iniciadas, pela prefeitura de Campo Grande. O objetivo é fazer um 'checklist' das obras da Capital.
 
"Eu já encaminhei a solicitação pedindo todas as informações. Fiz o expediente detalhado do que nós precisamos para podermos subsidiar todas as informações que precisamos para montar o nosso parecer. E acredito que tão logo, eles devem responder todas essas informações para nós", disse o Rocha.
 
Segundo declaração do atual comandante do Poder Legislativo municipal, a prefeitura corre o risco de perder recursos em razão da prefeitura não aplicar a contrapartida. "Esse ofício vai nos dar dados, eu quero ter um documento oficial da Caixa Econômica Federal para saber  o quanto tem de recurso depositado e o quanto já foi liberado e o quanto ainda existe", afirmou.   
 
O parlamentar disse que o 'checklist' precisa ser feito em todas as obras do município. "Eu quero saber de todas, sem exceção, as que ainda não começaram e principalmente, as que estão paradas, as que faltam apenas 10% para conclusão. Quero saber também em que estágios se encontram essas obras. Quero de tudo, o que é de obras, de convênios e de equipamentos que estão lá na Caixa Econômica Federal. Já pedi também às comissões de Orçamento, Finanças e Obras que encaminhem as informações", analisou o presidente da Câmara.
 
A ação ocorre em momento que o município é acusado de não dar andamento às obras na cidade, mesmo com verba liberada pelo governo federal.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também