Está marcada para este sábado, 13 de agosto, uma tarde de caça aos Pokémons, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O 1º Encontro de Pokémons da Capital será a partir das 14 horas. Cerca de 1.700 pessoas já confirmaram presença. Além da caçada, o evento pretende proporcionar que os jogadores se conheçam e socializem, segundo organizadores.
O jogo Pokémon Go tem movimentado pontos turísticos em Campo Grande. Isso porque, o game requer que o usuário ande pela cidade para encontrar os monstrinhos. O aplicativo tem como recurso a localização via GPS de cada dispositivo.
A brincadeira tem movimentado diversos espaços públicos em Campo Grande, como o Parque das Nações Indígenas, Horto Florestal, Belmar Fidalgo e Parque Ecológico Sóter. Visualizados por meio da câmera do celular com a tecnologia chamada realidade aumentada, o usuário deve caminhar em tempo real no espaço físico para conseguir capturar os Pokémons.
O aplicativo disponibiliza uma variedade diferente de Pokémons em vários lugares. Ou seja, para ter uma coleção completa o usuário deverá viajar o mundo procurando por tipos diferentes que não terão na sua cidade. Agora fica a dica para os usuários do aplicativo e seus familiares para conhecerem os vários pontos turísticos da capital, que devem ser ótimos pontos para a caçada aos Pokémons e os famosos *pokéStops.
*PokéStops: Essas paradas são locais nos quais o usuário pode conseguir itens importantes gratuitamente. Elas aparecem em destaque no mapa e permitem que você consiga PokéBolas (objeto de captura do Pokémon) sem precisar gastar dinheiro. Como o jogo é baseado em geolocalização, você precisará andar até a PokéStop mais próxima.