Cinquenta bombeiros de Salvador e Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, fizeram um casamento surpresa para uma bombeira grávida e um agente dos Correios. Eles fizeram uma "vaquinha" para realizar o sonho de Érica Anjos, de 29 anos, e Daniel Neres, de 37. O casal planejava fazer a cerimônia para celebrar a união, que dura cinco anos, mas a gravidez inesperada apertou as finanças da dupla e adiou os planos.
"Nós rateamos, cada um colaborou com o que pôde. O dia de noiva, o vestido da noiva, o bolo. Muitas pessoas colaboraram para que esse momento se tornasse real", disse Taíse Rocha, capitã do Corpo de Bombeiros. O cenário para o casamento foi o próprio quartel onde Érica trabalha, no Complexo de Ensino e Instrução de Bombeiros, em Simões Filho. A banda foi da Polícia Militar.
O casal só ficou sabendo da surpresa dois dias antes do casamento. "Na verdade, eu entrei já agora de férias, na quarta-feira [1º], aí minha comandante direta ligou na terça [31] à noite me informando que era para eu vim para uma reunião com o comandante-geral dos Bombeiros. Aí eu desconfiei que era um chá de fralda, mas na verdade eu tive essa surpresa linda. Eu estou apaixonada por isso", disse a noiva.
A entrada especial de Érica veio em uma viatura de 1912, a mais antiga do Corpo de Bombeiros da Bahia. Ela, que não segurou as lágrimas de alegria, entrou com dois irmãos. O casamento, que aconteceu na sexta-feira (3), foi celebrado por um pastor, com a presença de vários parentes e amigos. "Super feliz, super feliz! Agradecer a todo mundo que proporcionou isso”, comemorou Érica. "Alegria completa!", completou o noivo, Daniel Neres.