Bomba! – Rose Modesto entra em confronto com Reinaldo Azambuja

Rose Modesto, candidata a prefeita de Reinaldo Azambuja, declarou a reportagem do Correio do Estado, na edição desta terça-feira dia 30 de agosto, que é contra a "terceirização" da saúde em Campo Grande. A fala de Rose, vai em confronto com as idéias de Azambuja e cria um impasse com si mesma, já que é vice-governadora. A equipe da administração estadual esta em pé de guerra com a prefeitura da Capital, por justamente querer "terceirizar a saúde".

A prefeitura inclusive entrou na Justiça contra a terceirização do complexo regulador de vagas. Em 20 de julho, o governo estadual comunicou a seleção da organização paulista Iabas (Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde), para administrar a gestão de vagas por R$ 14.219.868,72, em 1 ano.

Ivandro alega que a questão não foi aprovada pelo Conselho Estadual de Saúde, nem outros órgãos ligados à área. Além disso, afirma que o repasse da administração não estava previsto no projeto inicial e poderá afetará os servidores concursados, que já realizam tal serviço.

Na ocasião da publicação, ainda não havia data definida para que a associação assumisse a gestão. Ainda no mês passado, o Executivo Estadual também fechou a empresa que vai assumir a gerência do Hospital Regional de Ponta Porã, por R$ 23 milhões.

De acordo com o governo, a Secretaria de Saúde vai elaborar um plano de metas e cobrará a aplicação de cada uma à empresa, que terá de prestar contas mensalmente. A Iabas também possui sede no Rio de Janeiro (RJ). Ao todo, o instituto gerencia 137 unidades desaúde e serviços públicos nas duas cidades.

SAÚDE  "PRIORIDADE ZERO"

A vice-governadora Rose Modesto e candidata a prefeita de Campo Grande pelo PSDB incomodou aliados e a Governadoria ao dizer ontem,  que a Saúde será “prioridade zero” em sua administração. A declaração ocorreu durante entrevista na Rádio FM Capital 95.9, no momento em que ela destacava suas propostas de campanha. “O que faz um governo ser diferente do outro é o que ele resolve priorizar e a saúde será prioridade zero do nosso governo”, falou a candidata.

Maior preocupação dos eleitores, segundo pesquisa recente do Ibope, a área da saúde  é apontada como aquela com os maiores problemas na opinião da maioria do eleitorado. Diante disso, causou inconformismo no QG de campanha e na Casa Civil do governo estadual, a fala mal  colocada de Rose Modesto. 

Rose Modesto e Reinaldo Azambuja, já não estão falando a mesma lingua.

CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DA SAÚDE

O candidato do PSD, Marquinhos Trad, disse em recente entrevista que é totalmente contra a "Terceirização da Saúde" . “Vamos transformar os postos de saúde em clinica da família. Os postos de saúde não têm o atendimento de resolutividade. O que tem acontecido, as pessoas saem de lá e acabam indo para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] à noite, e sou totalmente contra a terceIrização da saúde. Saúde é coisa séria, quem tem dor não pode esperar" afirma.

O candidato salienta que é preciso sistema informatizado interligando as unidades de saúdee farmácias públicas com funcionamento 24 horas nas UPAs.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também