O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) denuncia o uso político de forças policiais em operações para tentar favorecer os candidatos do PSDB – partido do governador Reinaldo Azambuja – nas eleições municipais. Ele refere-se às recentes ações feitas em Jaraguari e Paranhos, municípios comandados por gestores do PDT que disputam a reeleição. O parlamentar avalia como absurdo o efetivo mobilizado nessas cidades e afirma estar clara a intenção de desequilibrar o pleito eleitoral.
“Esse abuso não pode ser permitido. Não se admite, nos dias de hoje e no processo democrático, desequilibrar o pleito eleitoral com polícia”, argumentou o parlamentar. Dagoberto acrescenta que Mato Grosso do Sul vai na contramão do Congresso e da Justiça Eleitoral, que estão impondo série de restrições para coibir a compra de voto e garantir disputa mais igualitária nessas eleições. “No entanto, aqui, onde estamos disputando diretamente com PSDB, caso desses municípios, acaba tendo essa ação por parte do governo”, declarou.
CAMPO GRANDE
Parece que já começou o "azar" entre o PDT e o PSDB. Rose Modesto, candidata a prefeita de Campo Grande tem entre seus parceiros, o famoso "Mick Jagger" da politica de Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira. Desde 2010, todos os pretendentes aos cargos no executivo que Dagoberto apoio, perdeu.