O prefeito de Campo Grande e candidato derrotado à prefeitura pelo PP, Alcides Bernal, oficializou neste sábado (8) apoio ao candidato Marquinhos Trad (PSD) no segundo turno. Decisão do PP foi divulgada durante entrevista coletiva em um hotel na região central.
Bernal detalhou os motivos da escolha. “Nós apresentamos a ele [Marquinhos] todas as nossas propostas de continuidade do trabalho que nós estamos executando, dos programas que nós estamos implementando e das obras que estamos executando, a necessidade de que tudo isso tenha continuidade.
Ele assumiu esse compromisso da valorização dos nossos servidores públicos e também o compromisso de adotar o nosso programa de governo. Diante disso e do compromisso que ele assume, essa aliança, que é programática, política e republicana, sem nenhum outro interesse que não seja o melhor para a nossa Campo Grande, nós tomamos a decisão de apoiá-lo. Nós não vamos permanecer na neutralidade porque Campo Grande não permite. É preciso decidir por um caminho e nós, progressistas, tomamos a decisão de apoiar a candidatura do Marquinhos”, declarou.
Marquinhos ficou ao lado de Bernal durante o anúncio do apoio e assinou um documento do PPcom 11 compromissos. Entre eles: compromisso com ética, respeito ao dinheiro público; compromisso com término e qualidade de obras em andamento; compromisso com transparência;
compromisso com eficiência da máquina pública e valorização dos servidores.
O candidato do PSD disputa o segundo turno com a candidata do PSDB, Rose Modesto.