O Educandário Espírita Blaise Pascal, situado no Jardim das Hortências em Campo Grande, teve de fechar as portas, na sexta-feira (6), e por tempo indeterminado, porque não recebe recursos da Prefeitura desde o inicio deste ano.
No local, são atendidas 200 crianças carentes que cursam até o 4º ano do ensino fundamental.
Conforme as informações divulgadas pela secretária do educandário, Letícia Morelo Rosa, o repasse do Executivo não é feito desde o fevereiro e, até o momento, a escola funcionou com doação de voluntários. Os 29 funcionários que atuam na instituição também estão sem receber os salários desde então.
Além da preocupação com o ensino das crianças, outra questão é a nutrição delas. Isto porque, segundo Letícia, elas faziam cinco refeições diárias no educandário. “As mães conversaram com a gente e estamos fazendo só o almoço com a parte que estamos recebendo, mas não sabemos até quando”.
O educandário é uma das frentes das Obras Sociais Francisco Thiesen e, de acordo com a secretária, outras ações também não receberam verba do Executivo Municipal em 2016.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber quando os repasses serão regularizados, mas não teve resposta até o fechamento da matéria.