Os 140 funcionários da Creche Centro de EducaçãoInfantil Lar do Menino Jesus realizarão mobilização na segunda-feira (28/09), em frente à instituição, reivindicando o repasse financeiro da prefeitura municipal estabelecido em convênio. Sem receber a folha de pagamento de agosto, desde sexta-feira (25/09) os profissionais cruzaram os braços e afirmam que só retornarão às atividades quando os salários forem depositados. Mais de 70 crianças, entre 6 meses e 3 anos, são atendidas pela instituição, que abrange os bairros: Vila Marli, Centenário, Vila Nasser, Portal de Lagoa, entre outros.
A creche é administrada pelo Instituto Jesus Adolescente e sobrevive por meio do convênio com a prefeitura de Campo Grande advinda do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento daEducação Básica), no valor total de R$ 204.563,07, repassado em parcelas mensais de R$ 20.456,30. Segundo a presidente do Senalba, sindicato que representa a categoria, a convenção coletiva de trabalho, o pagamento dos profissionais deveria ser efetuado até o 5º dia útil deste mês.
A creche passa pela mesma situação que ocorre com a Associação Recanto São João Bosco que ainda não realizou o pagamento aos profissionais devido ao atraso de repasse do órgão municipal”, destaca a presidente do SENALBA/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), Maria Joana Barreto. No asilo são 85 trabalhadores que ainda não receberam seus salários referentes ao mês de agosto.