Moradores do bairro Universitário, em Corumbá, na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, encontraram uma criança de 2 meses de idade trancada em casa com som alto ligado nesta terça-feira (31). Ela foi levada para um abrigo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, vizinhos relataram que viram os pais da criança pela última vez por volta das 7h (de MS). Como o volume do DVD estava muito alto, o choro da neném só foi ouvido quando a música parou de tocar, às 10h (de MS).
Moradores tentaram abrir a porta da casa mas não conseguiram. Os bombeiros foram chamados e arrombaram uma janela. A bebezinha foi encontrada em uma cama e chorando muito. "Ela estava com muita fome. Uma vizinha que tem filho pequeno amamentou a menininha", afirmou ao G1 o cabo Carlos Alberto da Costa, do Corpo de Bombeiros.
O Conselho Tutelar foi comunicado e encaminhou a criança para uma casa de acolhimento, onde está sendo cuidada. Os pais não apareceram durante toda a ocorrência, que durou cerca de uma hora. De acordo com moradores, a família se mudou para o local na noite de segunda-feira (30).