Banco de sangue em Mato Grosso do Sul está em situação de emergência

O banco de sangue em Mato Grosso do Sulestá em situação de emergência, de acordo com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do estado (Hemosul). Um dos principais motivos é a chegada do frio. O estoque atual dos bancos está 70% abaixo do ideal.

Os hospitais do Câncer, o Regional e a Santa Casa, em Campo Grande, entraram em contato com o Hemosul, nesta segunda-feira (6), requisitando sangue para atender os pacientes. A situação pode piorar se não houver novas doações nos próximos dias e nem o centro poderá ajudar os hospitais.

Atendimento
Santa Casa
Local: Rua Eduardo Santos Pereira, 88.
Horários: De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 17h. Aos sábados o atendimento é das 7h às 12h.

Hospital Regional
Local: Avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36.
Horário: Segunda-feira a sexta-feira das 7h às 12h.

Hospital Universitário
Local: Avenida Senador Filinto Muller, 355.
Horários: Segunda-feira a sexta-feira das 7h às 12h.

Conforme a assessoria de imprensa do Hemosul, há centros de coleta em Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba e Dourados. O horário é de  Segunda-feira a sexta-feira das 7h às 13h.

Orientação
Para ser doador de sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 55 quilos e ter boa saúde, estar bem alimentado, não usar medicamento controlado nem ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

É necessário apresentar documento de identificação com foto (RG, CNH ou carteira profissional) no ato do cadastro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3312-1500.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também