Bairro da capital de MS recebe ‘Ação Cidadania’ neste sábado

No primeiro dia da 'Ação Cidadania', neste sábado (1º), moradores do bairro Aero Rancho, em Campo Grande, poderão contar com cerca de 3,3 mil atendimento em vários serviços como corte de cabelo, emissão da 1ª via do RG,  expedição da 1ª e 2ª vias do título eleitoral, emissão de CPF e outros.

O público também terá orientação para pessoas vítimas de acidentes de trânsito, atendimentos jurídicos, cadastramento da tarifa social, alistamento militar fora do prazo, exame de mamografia, coleta de preventivo, consulta com médico oncologista, exame bucal, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, atendimento com clínico geral, informações de como se tornar um microempreendedor individual, contação de histórias, desenho livre, tobogã, casinha pula pula, aula de zumba, entre outros.

A data substitui o evento que foi interrompido por temporal no dia 11 de julho. O evento será das 8h às 15h (de MS).

As tendas foram montadas no quarteirão formado pela avenida Arquiteto Vila Nova Artigas e pelas ruas Caládio, Prímula e Gerbeira, na divisa entre os bairros Jardim das Hortências e Aero Rancho VI.

Próximas datas e locais
A segunda ação está marcada para 5 de setembro na região do bairro São Cornado. Em seguida, será a vez dos moradores da região do Santa Luzia receber o evento, programado para 3 de outubro.

A quarta ação será no dia 24 de outubro no Nova Lima, e, as duas últimas, no dia 7 de novembro no Jardim Noroeste, e 5 de dezembro, nas Moreninhas.

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, expliclou que a mudança das datas foi necessária por causa do temporal que ocorreu na primeira semana  deste mês. O evento é realizado em parceria entre a TV Morena e a Fiems.

Programação
A programação da ação conta com cerca de 20 atendimentos médicos, entre eles: exames, orientações e entregas de kits de saúde.

Confira o número de atendimentos, consultas, orientações e kits que serão oferecidos:
Mamografia: 25 exames.
PSA, exame de próstata: 25 exames.
Oncologista: 50 consultas.
Clínico Geral: 30 consultas.
Oftalmologista: 30 consultas.
Exames de gravidez: 100 orientações.
Limpeza das mãos: 100 orientações.
Alimentação saudável: 150 orientações.
Saúde bucal: 400 kits.
Pressão: 300 aferições.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também