Azambuja e Rose Modesto : Governo de uma ”nota só”

O Instituto Valle Pesquisas, fez a seguinte pergunta em Campo Grande; você sabe de alguma obra, ação ou projeto, da atual administração do governo do estado do Mato Grosso do Sul?  As respostas foram assim; 89% “Caravana da Saúde”, 6% não sabiam, 3% outros 2% não responderam.
 
Sabemos que o governo do estado, tem se esforçado para manter a “máquina administrativa“ funcionando, com pagamentos de salários em dia, e muita criatividade em momentos tão difíceis que está passando a nossa nação.
 
Foi levantado também pelos pesquisadores o índice de aprovação da administração estadual em nossa Capital, vejam os números; ótimo/bom 32.94%, regular 35.29%, ruim/péssimo 20,58% e 11,19%, não sabem ou não responderam.  O que chamou muito a atenção dos pesquisadores, foi o índice de “governo regular”, é o que os analistas chamam de “governo picolé de xuxu”, ou seja, sem graça e sem gosto.
 
A falta de segurança pública é o segundo item da pesquisa feita pelo Instituto Valle, citado por 41,17% dos moradores da Capital do Mato Grosso do Sul, só perdendo para os problemas da saúde. Roubos, assaltos, homicídios e comercio de drogas tem aumentado nos últimos anos.
 
A percepção crescente de falta de segurança entre moradores de Campo Grande tem fundamento bem consistente. Em apenas três anos, o número de assaltos ocorridos na Capital cresceu assustadores 139%. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de janeiro a abril deste ano foram registrados na Capital 2.461 roubos, um crescimento de 12% comparado ao mesmo período do ano passado, quando a criminalidade já tinha decolado.
 
Foram feitas promessas em todas as áreas nas eleições de 2014, mas depois de 1 ano e quase 5 meses da nova administração estadual, a população tem aprovado somente a “Caravana da Saúde”.
 
A esperança agora é que venha a “Caravana da Segurança”, “Caravana da Educação”, “Caravana da Cidadania”, “Caravana de Obras”, “Caravana da Redução de Impostos, e muitas outras “Caravanas”. 
 
Se continuar do jeito que está, o Governo de Azambuja e Rose Modesto, vai entrar para a história como o “Governo de uma nota só”.
 
Estamos de olho!

Fonte: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/em-tres-anos-numero-de-roubos-cresce-139-em-campo-grande
 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também