Assembléia Legislativa de MS – Balanço 2014

Durante a sessão extraordinária realizada nesta tarde no plenário Deputado Júlio Maia, o deputado Jerson Domingos (PMDB), presidente da Casa de Leis, leu o balanço das proposições de 1º de fevereiro a 18 de dezembro deste ano, elaborado pela Diretoria Geral Legislativa. Em 119 sessões ordinárias os 24 parlamentares apresentaram 310 projetos.

Conforme o balanço, dos 213 projetos de lei apresentados, 177 foram aprovados. Quinze projetos de decreto legislativo pautaram os trabalhos deste ano, sendo 13 aprovados. Quanto aos projetos de resolução, os deputados apresentaram 61 e 57 foram aprovados. Dezessete projetos de lei complementar constam no balanço, sendo 12 aprovados e os quatro projetos de emenda constitucional acabaram recebendo votos favoráveis de todos os parlamentares. 

Neste ano foram apresentadas 1.343 indicações, 93 requerimentos, 582 moções e 284 emendas. Foram realizadas 10 audiências públicas, um seminário, 36 sessões solenes, 119 sessões ordinárias, 16 sessões extraordinárias e a CPI da Telefonia, presidida pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB).

De acordo com Jerson, o balanço dos trabalhos deste ano demonstra o compromisso dos deputados com a população no sentido de apresentar propostas em benefício da população sul-mato-grossense. Para o vice-presidente da Casa, deputado Maurício Picarelli (PMDB), o ano foi positivo em todos os aspectos. “Essa legislatura marcou a Assembleia Legislativa pelo compromisso e seriedade com que os parlamentares conduziram os trabalhos. Todos estão de parabéns”, declarou. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também