Arraial de Santo Antônio segue até domingo com festa de solidariedade

No primeiro dia do Arraial de Santo Antônio, o público presente à Praça do Papa, na Vila Sobrinho, assistiu aos shows musicais do Forró Zen, Edison & Eduardo, Delinha. A noite de festa encerrou com a dupla Gilson & Junior. O espaço que recebeu bandeirinhas, fogueira ecológica e a participação de 38 entidades religiosas e assistenciais com barracas de alimentação, tem ainda venda de artesanato de diversas instituições e parque de diversões. A entrada é gratuita.

O Arraial terá shows músicos regionais, forró, violeiros e duplas sertanejas. Hoje (12.06), Dia dos Namorados, o palco do Arraial vai receber os shows de João Paulo, Duda Marques, Artur & Fernando e Victor e Vinícius. Neste sábado (13.06), feriado municipal, a programação musical vai contar com Thiago Machado e Ellinho, Rodrigo & Thayane, Felipe & Menon e Thiago e Graciano e no domingo (14.06), o público terá as atrações musicais com Doce Swing, Patrícia & Adriana e fechando a festa a dupla sertaneja Alex e Yvan.

Solidariedade
A festa reúne solidariedade e diversão com brincadeiras como as tradicionais pescaria e pau de sebo, comidas típicas que inclui canjica, pamonha, tapioca, milho verde cozido, bolo de milho, doces, arroz carreteiro, quentão, entre outros pratos da gastronomia junina. Os recursos das vendas das barracas serão revertidos para os trabalhos sociais das instituições. 

Feliz por participar da festa com a barraca da Federação dos Deficientes Físicos de Mato Grosso do Sul, Aparecida Fátima Malaquias, destaca que o Arraial é uma grande festa de solidariedade. "Participamos há 13 anos, desde o início do Arraial e acompanhamos a evolução da festa que a cada ano está mais bonita. Para nós, a arrecadação nas vendas é uma ajuda importante para os trabalhos de alfabetização, assistência médica e de doações que a instituição promove", afirmou. Quem visitar a barraca vai poder degustar além da tapioca, doces e bolos variados.

O primeiro dia de festa foi especial para Nana Flor, 3, e Isaque, 2, que acompanhados da mãe, Juliana Bruno aproveitaram o espaço para brincar, correr e aproveitar as guloseimas. "Eles se divertem muito com festa junina", comentou Juliana.

A Associação Vira Latas MS participa pela primeira vez com uma barraca no Arraial. De acordo com uma das coordenadoras da instituição, Natalia Bassetto a festa junina vai ser um espaço para divulgar o trabalho da entidade e para arrecadar recursos. "Somos uma Ong que acolhe cães e estimula a adoção com a posse responsável", explicou.

A Jornalista Joice Alves veio de Três Lagoas para morar em Campo Grande e já conhecida o Arraial de Santo Antônio, mas é a primeira vez que comparece à festa. "Estou acompanhada de amigos e o que mais me atrai são as comidas típicas , são muitas opções reunidas em um só espaço", salientou.

O militar Yuri Areas levou a família inteira para o Arraial. Desde que veio para Campo Grande há três sempre fez questão de participar da festa com a esposa e filhos. "É um ambiente agradável, seguro e para a família aproveitar. As crianças se divertem no parquinho, com as comidas e brincadeiras", completou. 

Artesanato e criatividade
O artesanato está presente no Arraial com os produtos dos alunos dos cursos promovidos pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura, pela SAS (Secretaria Municipal de Políticas Ações Sociais e Cidadania) Sindicato dos Artesãos de MS e instituições filantrópicas. Os produtos variam de pratos de pratos, enxoval de bebê, cachecóis, chinelos bordados, toalhas pintadas, crochê, tricô até objetivos decorativos que unem criatividade e beleza.

De acordo com um dos coordenadores da festa junina, da Fundação Municipal de Cultura, Tiago Queiroz, a segurança é outro ponto importante. Logo na entrada, o público passa por um detector de metais. O Arraial conta com segurança privada e a presença de guardas municipais e da Polícia Militar. Até domingo, a Agetran estará presente na região com os agentes de trânsito. “É uma festa para a família aproveitar com segurança e tranquilidade”, destacou Tiago. 

Confira a programação de shows do Arraial de Santo Antônio:

DIA: 12 de Junho – sexta-feira
19h – JOÃO PAULO
20h – DUDA MARQUES 
21h – ARTUR & FERNANDO 
22h – VICTOR & VINICIUS 

DIA: 13 de Junho – sábado
19h – THIAGO MACHADO E ELLINHO 
20h – RODRIGO & THAYANE 
21h – FELIPE& MENON
22h – THIAGO & GRACIANO 

DIA: 14 de Junho – domingo
19h – DOCE SWING
21h – PATRICIA & ADRIANA 
22h – ALEX & YVAN

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também