Após 60 dias, tapa-buraco volta à  Três Barras e põe em xeque qualidade do serviço

Dois meses após ter recebido os trabalhos de Força-Tarefa elaborada pela prefeitura para tapar os buracos no asfalto da cidade, a avenida Três Barras, que liga o eixo centro-sul da Capital, voltou a receber funcionários contratados pelo município na manhã desta terça-feira (22). Os operários realizaram trabalhos de recuperação da pista, o que compromete a qualidade do serviço contratado pela prefeitura.

“Da última vez eles vieram, jogaram a massa por cima, não bateram, não fizeram nada e foram embora. Agora voltaram para fazer o mesmo serviço que não foi feito dois meses atrás” diz Maria Antonieta, frentista de um posto de combustível.

Para muitos que passavam pela rotatória da Três Barras com a avenida José Nogueira Vieira, o sentimento é de vergonha. É o caso de Sergio Alves, 45 anos, que trabalha na região. “Isso é uma vergonha, pois já fizeram o mesmo serviço há pouco tempo. Muitos dizem mas a gente não leva a sério, mas agora estou vendo que estão jogando o nosso dinheiro fora. Estou me sentido envergonhado com essa situação, pois esse dinheiro mal gasto poderia ser usado para outras situações”, comenta.

André Silva, 31, comenta que é sempre assim na região, pois na primeira chuva que cai, abrem novos buracos. “Anota o que eu digo. Quando chover de novo vocês voltam aqui, vão perceber que a qualidade deste asfalto é de dar risada. Eles vão ter que retornar daqui alguns meses. Olha o tanto de buraco que tem na via e eles fizeram esse mesmo serviço há alguns meses atrás. Isso é dinheiro jogado fora. Seria muito mais fácil quebrar tudo e passar uma massa asfáltica de novo. Certeza que nosso dinheiro seria mais bem utilizado”, diz o morador da região.

Para José Rios, 49, que passava pela rotatória no momento do trabalho dos agentes, o sentimento é revolta, não pelo serviço do recapeamento que as ruas da cidade precisa, mas pela prefeitura não avisar sobre o trabalho e fechar à via, atrapalhando a movimentação de automóveis. “Nem avisaram nada que o trabalho de recapeamento seria feito aqui. É dinheiro e nosso horário jogado fora”, diz o produtor rural.

A reportagem aguarda posicionamento do prefeito Alcides Bernal sobre o retorno da operação Tapa-Buraco à avenida.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também