Aos apaixonados por Fusca, neste sábado acontece mais um encontro de colecionadores

Há 13 anos o último Fusca, dos 21.529.464 construídos pela Volkswagen desde a Segunda Guerra Mundial, foi produzido em Puebla, no México. O carro pequeno e acessível surgiu em meados da década de 30 quando o engenheiro automobilístico Ferdidand Porsche atendendo ao apelo de Adolf Hitler criou o tão cultuado veículo. Tanto tempo depois, o Fusca segue como uma grande paixão e há quem não abra mão do seu exemplar.

Este é o caso da ”Confraria Apaixonados por Fusca Derivados” grupo de fusqueiros que organizam mensalmente um encontro de colecionadores.

Neste sábado (1) o grupo realiza mais um encontro e quem quiser aparecer está mais que convidado. “O encontro é mais para se reunir os apaixonados, bater papo. Tem espaço para as crianças brincarem e é muito bacana”, conta uma das organizadoras, Célida Vanilda.

Segundo Célida, cerca de 60 colecionadores costumam se reunir e se o céu estiver aberto o número cresce. “Tem muita gente apaixonada por Fusca. A ideia é só juntar todo mundo para tomar um tereré”, conta.

O encontro será nos altos da Avenida Afonso Pena, na Cidade do Natal, a partir das 16 horas. Mais informações na página do evento no Facebook.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também