Animais do Zoológico do Rio se refrescam com ‘sorvetões’ no verão

Com a chegada do verão acompanhado das altas temperaturas que ultrapassam diariamente os 40ºC, os animais do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro foram alimentados nesta terça-feira (13) de forma diferente e bem refrescante. Segundo o Zoológico, os alimentos preparados pela equipe de alimentação do parque são servidos em forma de picolés, sorvetes e frutas congeladas (veja mais imagens na galeria).

Os sorvetões de carne são distribuídos para os felinos, como a onça e o leão. Os de frutas cortadas e inteiras como melancias, mangas, melões e uvas, ao urso pardo Zé Colméia e as elefantas Carla e Koala. Já os picolés de frutas batidas no liquidificador, congelados com direito a “palitinho”, são oferecidos aos macacos aranhas, chimpanzés e orangotangos.

Além destas ações, também foram instalados aspersores – espécie de chuva artificial – nas jaulas e cascatas para refrescar ainda mais o ambiente dos animais.

O zoológico fica localizado na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, tem cerca de 2,7 mil animais, entre aves, répteis, mamíferos, peixes e anfíbios.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também