Anderson Silva quebra o silêncio: ”Não tomei nenhuma droga. Vou limpar meu nome”

Desde o último sábado (31),Anderson Silva voltou a ser o centro das atenções no mundo do MMA. Após mais de um ano parado por causa da grave lesão na perna sofrida na revanche com Chris Weidman, o Spider voltou ao octógono no main event do UFC 183  e superou Nick Diaz via decisão unânime. A vitória do brasileiro, porém, ficou em segundo plano quando uma bomba veio à tona na última terça-feira (3): Anderson testara positivo para substâncias proibidas em um exame antidoping realizado antes de seu retorno.

“No olho do furacão”, o lutador, que é tido como o melhor de todos os tempos, recebeu críticas de todos os lados. E optara pelo silêncio até então. Até então. Nesta quarta-feira (4), por meio de seu empresário Ed Soares, o Aranha falou sobre o assunto pela primeira vez.

“Venho competindo neste esporte há muito tempo. Essa é a minha décima nona luta no UFC. Eu já fui submetido há exames diversas vezes e nunca testei positivo por doping. Eu não tomei nenhuma droga que aumenta a performance. Minha posição sobre o doping é, e sempre será, a mesma: sou um defensor do esporte limpo. Estou em contato com meus consultores para explorar todas as minhas opções para lutar contra essas alegações e limpar meu nome. Não vou comentar mais nada sobre isso até que minha equipe me aconselhe a isso”, diz o pronunciamento do Spider, enviado ao site MMA Fighting por seu empresário.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também